Junior Gás é afastado da Câmara de Vereadores de Petrolina. Lúcia Mota (PSOL) deve assumir vaga na próxima semana

09 de Sep / 2021 às 12h15 | Variadas

O Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Pernambuco, Aero Cruz (MDB), durante a sessão desta quinta-feira (09), divulgou a portaria comunicando a suspensão do mandato do ex-parlamentar Júnior Gás.

O vereador, atual presidente da Câmara, Aero Cruz destacou que  foi notificado pela Justiça Eleitoral e que “decisão judicial não se discute, se cumpre. Me solidarizo com os servidores e o nosso vereador“, disse.”. 

Lúcia Mota é atualmente vice presidente do Psol em Petrolina. A futura vereadora obteve 2656 votos e vai assumir a vaga na Casa Plinio Amorim. A expectativa é de Lúcia Mota assumir a vaga já na próxima semana.

Em 2020, investigações foram abertas e culminaram em cassação do mandato do agora ex-vereador  vereador Carlos Alberto dos Santos, conhecido por Junior Gás. Em contato com a reportagem da REDEGN, Rosalvo Antonio, secretário geral do PSOL-Petrolina, declarou "que desde o início acreditou que a Justiça Eleitoral seria feita".

"O PSOL espera que haja agilidade no processo garantindo a pluralidade de idéias, onde Lucia Mota vai representar o Socialismo e a Liberdade, dando voz e vez a grande maioria dos excluídos do acesso aos bens e serviços públicos para garantir dignidade humana", disse Rosalvo Antonio.

Com base em jurisprudência advogados que representam a candidata a vereadora pelo Psol petrolinense, Lucia Mota, entraram com ação na justiça contra o que chamam de ‘fraude eleitoral’ do partido Avante. 

O  processo pediu a suspensão do mandato do vereador do Avante, Júnior Gás que obteve 1183 votos. No processo consta Vídeos, fotos e documentos de posse dos autores da ação contra Júnior Gás.

A assessoria do vereador Junior do Gás não foi encontrada pela reportagem para se manifestar.

JUSTIÇA: Lúcia Mota desde dezembro de 2015, vive para fazer justiça, de acordo com palavras citada por ela ano passado. A justiça é para descobrir os culpados pelo o assassinato da filha, Beatriz, uma criança de 7 anos que foi morta a facadas em uma festa de formatura na cidade de Petrolina, dentro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Redação redeGN Fotos Ney Vital arquivo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.