RedeGN - Imprimir Matéria

Mais de 4,1 mil infrações de trânsito são registradas durante feriado prolongado de 7 de Setembro na Bahia, segundo a PRF

08 de Sep / 2021 às 22h45 | Policial

Cerca de 4.118 infrações de trânsito foram registradas durante o período da Operação Independência, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, entre sexta (3) e a terça-feira (7). De acordo com a instituição, quatro pessoas morreram e 62 ficaram feridas nas estradas federais que cortam a Bahia, neste período.

Segundo a PRF, foram registrados 37 acidentes. Desse total, 24 foram considerados graves, pois resultaram em, pelo menos, um óbito ou ferido gravemente. De acordo com a instituição, foram fiscalizados 3.701 veículos e 4.644 pessoas no período da operação.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, 909 pessoas foram autuadas por causa de ultrapassagem proibida, representando mais de sete flagrantes por hora de operação. Também foram realizados 1.008 testes de bafômetro, sendo constatados 146 testes positivos.

Durante as fiscalizações, a PRF também emitiu 111 autos de infração para motociclistas ou passageiros sem capacete e 61 motoristas foram flagrados com crianças sem a cadeirinha de segurança. Além disso, 368 pessoas foram flagradas sem uso cinto de segurança, que é obrigatório.

Ascom PRF Foto: PRF

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.