RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro inicia reforma da Unidade de Saúde de Massaroca

21 de Apr / 2011 às 17h00 | Política

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, iniciou esta semana a reforma da Unidade de Saúde da Família de Massaroca, interior do município. Vão ser realizados durante a obra de recuperação: troca da rede hidráulica, de portas e telhado, reparação das rachaduras e adequação do forro em toda a estrutura do prédio, pintura interna e externa, com modificação da fachada, além de outros reparos. A obra está prevista para ser concluída na primeira quinzena de maio.
 
A última reforma da USF da localidade foi feita em 2008 e o prédio, segundo a equipe de manutenção e da Atenção Básica estava precisando ser reestruturado. “O atendimento da equipe é excelente, mas o posto de saúde está cheio de infiltrações e paredes rachadas. Estou satisfeita com a iniciativa da prefeitura, pois o ambiente vai melhorar muito mais. Se eu já tinha prazer em vir me consultar, terei muito mais depois desta mudança”, disse a secretária, Edna Duarte, 27 anos.
 
Esta é a 16º unidade reformada pela atual gestão. Está prevista para maio o inicio da reforma da Unidade de Saúde de Juremal. O objetivo é entregar aos usuários unidades com espaços seguros, confortáveis e com estrutura adequada para oferecer atendimentos dignos.
 
Segundo o secretário de saúde, Ubiratan Pedrosa, esta é mais uma unidade encontrada pela atual gestão em más condições de funcionamento. “Muita coisa ainda tem que ser feita, mas já estamos avançando. Já reformamos e ampliamos outras unidades, reabrimos a Santa Casa como Centro de Especialidades Médicas, implantamos a Maternidade Municipal, melhoramos os atendimentos do TFD, compramos novos equipamentos e através de capacitações, estamos investindo na Educação Permanente de todos os profissionais”, argumentou. 

Ascom Sesau

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.