Juazeiro: Felicidade e ansiedade. Jovens festejam dia da primeira dose da vacina contra Covid-19

30 de Aug / 2021 às 12h30 | Variadas

Felicidade. Ansiedade. Realização. Determinação. Estes foram alguns dos sentimentos dos jovens de 18 anos e acima desta faixa de idade, hoje (30) em Juazeiro, Bahia. Para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 era perceptível a descontranção, alegria, criatividade para vencer a espera pelo dia tão esperando e cheio de simbologia do sentimento da esperança e combater a pandemia. 

 A REDEGN mostrou a ansiedade com jovens chegando ao local da vacinação ainda na madrugada.  A secretaria de Saúde de Juazeiro afirmou que não existe necessidade. Na hora marcada a fila andou rapidamente, no local, os jovens receberam o imunobiológico e entre fotos com o celular e conversas animadas, estão os planos de retomar, o mais breve possível, uma rotina mais segura.

A expectativa da hora da vacina estava presente no estudante, Vinicius Eduardo, Rogério , João Vitor e André que levaram até uma mesa para jogarem dominó enquanto esperavam a hora de ser vacinado. Outros levaram lanches e refrigerantes. "Viva o Sus. Viva a conscientização", comemoram os jovens.

Kamila e Kelime ficaram felizes por ter chegado a sua vez. Relataram expectativa para quando o esquema de imunização estiver completo. “A vacinação é importante para que possamos ter consciência e assim podermos no futuro garantir mais segurança". 

Maria Guilhermina declarou: "Quero ir logo atrás de um emprego, iniciar alguns cursos e que tudo agora possa voltar ao normal. É bom nós jovens sermos vacinadas porque assim podemos conviver mais, estar mais uns com os outros, sem medo de apanhar o vírus", afirmou. 

Alguns pais dos jovens, já contemplados com as duas doses, fizeram questão de acompanhar os filhos neste momento tão esperado. “Não somente nós, como pais, mas os jovens também precisam sair, estudar, trabalhar. Para mim, foi um prazer enorme ver ele se vacinando e agora eu fico mais despreocupado”, disse.

Em todo o Brasil a vacina é a única forma para enfrentar pandemia, considerada o maior desafio da saúde pública global.

Teodoro Luiz se mostrou ser um defensor da vacina, que espera que possa "contribuir para um regresso à normalidade" e, por isso, em família decidiram que todos seriam vacinados: "As vantagens são óbvias, a evidência científica dá-nos essa garantia".

Redação redeGN Fotos Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.