RedeGN - Imprimir Matéria

Trânsito de Araripina é municipalizado com aval do DENATRAN

29 de Aug / 2021 às 16h00 | Variadas

A cidade de Araripina concluiu seu processo de municipalização do trânsito e, com a integração ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) devidamente autorizada pelo DENATRAN, passa a ter autoridade e gestão do trânsito através da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transporte – AMMTT. A confirmação veio publicada na Portaria nº 994 de 26/08/2021 do Ministério da Infraestrutura.

A municipalização do trânsito é uma das grandes conquistas da administração do prefeito Raimundo Pimentel, pois o pleito para que o município faça a gestão do seu trânsito foi iniciado em 2017 e após o cumprimento de todas as exigências feitas pelo Conselho Estadual de Trânsito de Pernambuco (CETRAN-PE), teve seu processo deferido.

Na prática, a AMMTT a partir desta integração ao Sistema Nacional de Trânsito, será o órgão responsável pela gestão do trânsito do município que antes era gerido pelo DETRAN-PE e Polícia Militar – que continuarão como parceiros nas atividades. Com a municipalização, a AMMTT poderá realizar uma série de atividades visando à melhoria da qualidade do trânsito e de vida da população.

O prefeito Raimundo Pimentel comemorou a municipalização e destacou os benefícios para a população com a gestão municipal do trânsito. “Agora, a AMMTT poderá realizar atividades de educação, gerenciar áreas de estacionamento, carga e descarga e também orientar motoristas e pedestres de modo a garantir que o trânsito seja organizado e seguro para todos. Com a cidade em pleno desenvolvimento, a municipalização trará mais um benefício para todos que circulam pelo nosso município”, destacou.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.