RedeGN - Imprimir Matéria

Governo de Curaçá realiza Conferência Municipal de Assistência Social

26 de Aug / 2021 às 17h25 | Política

A Prefeitura de Curaçá através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho de Assistência Social do município, realizou nesta manhã de quinta-feira (25) a Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Direito do Povo e Dever do Estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Com a presença do Prefeito Pedro Oliveira, secretários, vereadores, autoridades e usuários do sistema SUAS, realizado em formato  semipresencial e obedecendo todas as regras sanitárias de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel, a conferência discutiu e avaliou o trabalho realizado em Curaçá, formatando ainda novas propostas que serão encaminhadas às etapas estadual e nacional do setor, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento das políticas públicas e melhoria do sistema.

A presidente do Conselho de Assistência Social do município, Reginete Ribeiro, enalteceu o esforço realizado pelas equipes para a realização da conferência e da gestão pelo apoio incondicional que tem dado à assistência social em Curaçá: “Estamos vivenciando um momento atípico, um momento desafiador e quero parabenizar as equipes que nos ajudaram a realizar essa conferência, mas sobretudo a gestão municipal pque tem entendido que a assistência social é fundamental na vida dos usuários, garantindo o aprimoramento das políticas do SUAS em Curaçá”, destacou.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Celso Junior, ressaltou a falta de recursos destinados pelos governos do estado e federal, enfatizando o esforço que o município tem feito para garantir serviços essenciais para a população: “Esse é um momento muito importante, um espaço de debate e construção de propostas que vão chegar ao ente estadual e nacional. Estamos fazendo nosso papel no atendimento aos nossos usuários e isso só é possível graças ao esforço do nosso prefeito, que tem nos ajudado muito para que possamos cumprir nossa missão e atender as demandas por auxílio funeral, natalidade, cestas básicas, passagens, o que se tornaria impossível de se realizar com os recursos destinados pelo governo do estado, mas a gente não tem deixado de prestar esses serviços, porque temos um prefeito sensível. A prefeitura tem compromisso com a causa da assistência social e tem feito a parte dela, mas  esperamos que o estado e governo federal façam também a sua parte”, declarou.

O Secretário de Saúde, Adriano Araújo, refletiu sobre o esforço que a gestão tem feito para garantir assistência social e serviços de saúde à população e a importância da conferência: “Mesmo com todas as dificuldades e poucos recursos nós fazemos acontecer e estamos definido prioridades para atender bem todos os nossos cidadãos e cidadãs. Daqui sairão propostas significativas para serem direcionadas ao estado e à etapa nacional”, reforçou.

O prefeito Pedro Oliveira falou sobre a importância das políticas públicas implementadas pelo governo federal, principalmente neste momento de pandemia, e destacou o esforço da gestão no sentido de garantir os serviços de assistência às famílias de Curaçá e a importância dos temas debatidos na conferência: “Que nossas propostas, que são um exemplo, possam virar políticas públicas e que sejam incluídas nas etapas estadual e nacional. A secretaria tem ajudado muito as pessoas em todos os cantos do município e o governo municipal tem feito sua parte. A assistência social é importante e investimos nisso porque entendemos que a educação, a saúde e assistência social devem ser prioridades. Ainda temos muito o que fazer e seguiremos trabalhando para garantir atendimento social à população do nosso município”, finalizou.

Ascom PMC

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.