RedeGN - Imprimir Matéria

Mais de 150 adolescentes com comorbidades já foram imunizados contra a COVID-19 em Petrolina

17 de Aug / 2021 às 20h30 | Coronavírus

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19 para o público adolescente de 12 a 17 anos. Este grupo segue sendo imunizado com a primeira dose da vacina. Ao todo, 156 jovens receberam o imuno no polo do SESC. Para receber a dose é necessário ter feito o cadastro e agendamento na plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br.

Felicidade é pouco para ressaltar o que pais de jovens que possuem alguma comorbidade sentiram ao vacinarem seus filhos. Thiago Britto, por exemplo, levou seu filho Guilherme para tomar a primeira dose da vacina e relata com felicidade o momento vivido. "Para mim, como pai, foi uma sensação de alívio e também de muita alegria. Guilherme possui asma e faz uso continuado de remédio para o controle da doença. A gente sabe o quão grave a COVID-19 se torna em pessoas com comorbidade e isto tem feito com que nosso controle dentro de casa tenha sido muito maior. Além disso, a melhora na qualidade de vida da criança será um dos principais pontos, pois Guilherme já estava demonstrando sintomas leves de ansiedade. Torço para que todas as nossas crianças estejam aptas a se vacinar ainda este ano e possamos pensar em um 2022 mais tranquilo", expressou.

Para receber o imunizante é obrigatório realizar o cadastro e agendamento, além de  apresentar um laudo médico que comprove o pertencimento ao grupo convocado, o laudo ficará retido. É necessário ainda levar um documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. A vacinação acontece das 9h às 20h, no polo do Sesc, Centro.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.