RedeGN - Imprimir Matéria

Guardas municipais evitam que jovem pule de passarela em Juazeiro

12 de Aug / 2021 às 16h11 | Policial

Guardas civis municipais de Juazeiro evitaram, no final da noite de quarta-feira (11), que um jovem pulasse de uma passarela na Orla II da cidade. O caso aconteceu por volta das 23h, durante patrulhamento de rotina. 

Os agentes perceberam a tentativa de suicídio, se aproximaram do rapaz e após iniciarem o processo de negociacão de crise, ele contou sua intenção. Momentos depois, os guardas conseguiram convencê-lo a deixar o local em segurança. 

Já tranquilizado pelos guardas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o jovem levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. 

A Guarda Civil Municipal (GCM) passa periodicamente por cursos de gestão de crises, que incluem abordagens a casos como o registrado nesta quarta. Além disso, a rede municipal de saúde também conta com acompanhamento profissional para ajudar aqueles que precisam através dos Centros de Assistência Psicossocial (CAPS). Os serviços são porta aberta, não precisa marcar.

Serviço 

Juazeiro dispõe de três Centros: CAPS II - Para adultos em sofrimento mental grave e persistente, funciona de segunda a sexta (8h às 17h), na Rua Aracaju, n°8, bairro Dom Thomaz.

CAPS AD III - Para adultos que fazem uso de drogas e outras substâncias psicoativas, funciona de segunda a sexta (8h às 17h), na Av. Eliseu Martins do Nascimento, s/n, no bairro Novo Encontro. 

CAPS Infanto Juvenil - Atende crianças e adolescentes em sofrimento mental ou que fazem uso de substâncias, funciona de segunda a sexta (8h às 17h), na Rua Almirante Tamandaré, n°177, bairro Country Club.

Ascom PMJ / foto: divulgação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.