RedeGN - Imprimir Matéria

Estrada para as Dunas de Casa Nova está sendo patrolada

11 de Aug / 2021 às 17h45 | Variadas

A estrada entre a BR 235 e as Dunas do Velho Chico, um dos mais bonitos e visitados pontos turísticos do Lago de Sobradinho, está sendo recuperada pela prefeitura de Casa Nova. 

Para tornar mais seguro e confortável, o acesso às Dunas, que foram reabertas à visitação com algumas restrições, máquinas e homens, desde o início da semana, limpam, patrolam e regularizam o acesso. 

"Ainda não permitimos a vinda de ônibus com turistas e há algumas restrições por conta da pandemia, mas, aos poucos e com cuidado, estamos reabrindo as Dunas para os visitantes" – explica Wilker Torres (PSB), prefeito de Casa Nova – "Controlada a pandemia, vamos chegar ao final do ano com todos os serviços funcionando normalmente" – diz, esperançoso.  

Ainda há restrições, em nome da segurança sanitária, como a proibição de ônibus e vans, mas o fluxo de carros já está voltando a níveis anteriores à pandemia. 

"A diferença agora são todas as melhorias que implantamos e a certeza que teremos, daqui a algumas estações; energia, uma luta de nosso deputado Tum e não só o acesso asfaltado, compromisso de nosso governador, mas também barracas padronizadas, estacionamento e um complexo hoteleiro. Temos condições de receber 10 a 20 mil visitantes por semana e estamos trabalhando para tornar isso possível" – Aposta Wilker Torres, falando dos investimentos já compromissados com o Governo Estadual e Federal. 

Desde o início do mandato do Prefeito Wilker ele tem se esforçado para tornar conhecidas nacionalmente as Dunas. Com a eleição do Deputado Tum, esse lugar, paradisíaco, de acordo com reportagens da Globo e das maiores publicações nacionais, recebe mais atenção e os governos estaduais e federal e grandes empreendedores, recebem cobranças constantes para melhorias e investimentos.

Ascom PMCN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.