RedeGN - Imprimir Matéria

Saudações a João Gilberto: Memorial Casa da Bossa Nova volta a ser reaberto para visitação em Juazeiro

10 de Aug / 2021 às 16h00 | Charges

Um dos mais importantes espaços culturais de Juazeiro-BA, o Memorial Casa da Bossa Nova está novamente de portas abertas para visitação. O espaço, mantido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), reúne uma coleção de fotos, discos e vídeos que conta a história do pai da Bossa Nova, João Gilberto, e do ritmo que lhe deu projeção internacional.

Inaugurado em julho do ano passado, o Memorial funciona na casa onde nasceu o cantor, compositor e criador da Bossa Nova, João Gilberto. No local, há um painel contando a história  de João Gilberto, fotos desde a sua infância até os últimos anos de vida, além de documentário e um compilado de vídeos com entrevistas e shows do artista, incluindo um DVD inédito, gravado no Japão.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, seguindo os protocolos de segurança sanitária, com o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, e limitação na entrada, com a permissão de dois visitantes por vez.

O prédio fica localizado na Rua Juvêncio Alves, Centro de Juazeiro, na sede da Seculte, em frente a Praça Imaculada Conceição (Praça da Bandeira), nº 20.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.