RedeGN - Imprimir Matéria

Espaço do Leitor: Pensando Coletivo

23 de Jul / 2021 às 06h36 | Espaço do Leitor

Noite passada (22) atendendo a um chamado coletivo para nos reunirmos em Petrolina, grupos de pedal do vale do São Francisco, atividade que vem se expandindo, unindo-se a tribo das motocicletas num esforço “organizado” para reivindicar o cumprimento de lei que exige o uso de focinheira em cães de grande porte quando circulando em via pública, ato motivado pelo ataque de um animal a uma senhora que caminhava na orla de Petrolina causando graves ferimentos.

A manifestação contou com a participação de adultos e crianças sendo esse um bom momento para apresentar aos pequenos o valor da união, seria,  se não fosse à velha máxima de olhar para o próprio umbigo.

A "organização" não pensou no coletivo bike/moto e formou um vigoroso pelotão, na frente máquinas 1.000 e 1.200 cilindradas  ditando o ritmo das bicicletas, movidas a canela e feijão, imagina moto ditando ritmo de bicicleta, alguns ciclistas bem preparados fisicamente infelizmente não pensaram no todo, por mais que se pedisse ao motoqueiro que conduzia o evento ao microfone num carro de som para irmos mais devagar “os ciclistas bem preparados” pediam para aumentar a velocidade, fato apoiado por quem tinha o domínio da grande massa presente e que chegou ao absurdo de dizer, de forma amplificada, que a maioria vence!!!

Mesmo que deixando mais velhos e crianças para trás, o esporte é um bom instrumento de difusão de boas práticas inclusive PENSAR COLETIVO.

Alexandre Souza

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.