Agência do banco Itaú do Centro de Juazeiro fecha após funcionário testar positivo para a covid-19

22 de Jul / 2021 às 16h00 | Variadas

Um funcionário da agência do Itaú, situada no Centro de Juazeiro-BA, testou positivo para o coronavírus e a unidade foi fechada hoje (22) para ser realizada a higienização. O Sindicato dos Bancários (SEEB) aproveitou para cobrar, mais uma vez, a atenção das autoridades públicas, para a inclusão da categoria no plano nacional de vacinação para a covid-19.

Para o SEEB, "os bancários não estão sendo respeitados, trabalhando desde o início da pandemia na linha de frente e convivendo com o descaso das autoridades públicas", disse o sindicato, que afirmou ainda que busca medidas mais efetivas para preservar a saúde dos funcionários e clientes. 

“Já protocolamos no último dia 16 de julho, na Secretaria Municipal de Saúde e na Prefeitura de Juazeiro, os ofícios que solicitam a inclusão o quanto antes da categoria bancária no grupo prioritário da vacinação da Covid. Infelizmente, os trabalhadores ainda não foram imunizados e continuam se arriscando. Precisamos de um retorno da gestão municipal o quanto antes, estamos dispostos a ajudar no que for preciso para organizas a lista do bancários do município que faltam ser vacinados”, destacou o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação.

O Sindicato tem acompanhado os casos que chegam ao seu conhecimento, dando assistência e orientação ao bancário e, principalmente, cobrando dos bancos a adoção das medidas sanitárias necessárias. Outra orientação importante aos trabalhadores que apresentarem qualquer sintoma de gripe, é entrar em contato com o canal de teleatedimento do seu banco. Isso ajudará a notificar os casos nas unidades.

Os canais de atendimento do SEEB de Juazeiro são o site oficial, o telefone (74) 3611-3312, o email: [email protected] e as redes sociais.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.