RedeGN - Imprimir Matéria

Martelo batido: Sou candidato a federal e sigo Rui Costa, diz Joseph a redeGN

21 de Jul / 2021 às 12h12 | Política

O ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, confirmou a redeGN que já bateu o martelo em relação a sua posição na eleição do ano que vem: é candidato a deputado federal e segue os passos do governador da Bahia, Rui Costa.

Ontem (21) o ex-prefeito esteve, a convite, com o governador baiano Rui Costa, oportunidade em que recebeu boas novas para Juazeiro, ratificando investimentos importantes para o município: 

O governador já havia anunciado e me confirmou ontem, investimentos da ordem de R$ 200 milhões, para obras que já estão licitadas, outras para serem licitadas, ao que me parece parte delas agora no final do mês, e me autorizou a anunciar que está sendo feito um aditivo para a obra de pavimentação da entrada dos Distrito de Abóbora", informou, destacando que “Não quero ser dono de obras e nem misturar minha visita ao governador, a convite dele, com candidatura, mas agradeço o convite, estou com ele e toda vez que ele me chamar em venho”, pontuou.

Questionado sobre sua posição política para a eleição de 2022, Joseph Bandeira foi incisivo: “Sou candidato a deputado federal e estou com o Governador Rui Costa, temos conversado, ele tem sido muito atencioso, já defini essa posição: Sou candidato a deputado federal e estou com o governador Rui Costa”, reafirmou.

O ex-prefeito, que é filiado ao Solidariedade, disse que está aguardando os trâmites de projetos que estão sendo pautados no Congresso Nacional, sobre as eleições, formato e ideias como o distritão, por exemplo, ou distrital misto, para tomar uma decisão sobre seu destino partidário. “Se esses projetos não foram votados em julho, antes do recesso, pode ser votado na volta lá pra agosto, setembro e tem que ser sancionado até outubro, pra valer pro ano que vem. Enquanto isso não acontecer vou ficar aguardando, porque ninguém sabe qual vai ser o formato da eleição, portanto eu ainda não tomei a decisão sobre partido, mas o que sei é que estou com Rui Costa, pro que der e vier”, enfatizou.

Joseph disse que nesta viagem a Salvador esteve com lideranças partidárias, como Lídice da Mata (PSB) e Luizinho Sobral (PSL), confirmando que tem recebido convite de muitos partidos; “Tive uma conversa com Lídice, que é uma grande amiga e não teria problema voltar ao PSB, onde já estive, o que é absolutamente natural, mas eu não decidi nada ainda, conversei muito com Luizinho Sobral, que é do PSL, foi prefeito de Irecê, deputado estadual, vereador de Salvador, e tenho conversado com muita gente e muitos partidos, mas hoje o que sei é que serei candidato e vou votar com Rui Costa”, destacou.

Perguntado sobre a posição da prefeita Suzana Ramos, nessa questão de posicionamento nas eleições no estado, Joseph disse que é uma decisão que cabe à própria Suzana: “Diante dos investimentos que o governador tem sinalizado para Juazeiro, mesmo a prefeita sendo de um partido de fora da base do governo, é uma posição que ela deve avaliar, mas isso é uma pergunta que tem que ser feita a ela, e cabe a ela fazer essa avaliação”, disse.

Em relação ao apoio do grupo formado para as eleições de Juazeiro, que conduziu Suzana à prefeitura Joseph explicou: “Conseguimos aliar 10 partidos na última eleição, mas cada partido tem sua lógica, caminha com suas próprias pernas. Na minha opinião, de democrata que sou, aliado não é liderado, aliado é o cara que ajuda você ajuda numa batalha eleitoral, mas ele continua no caminho dele, nas conveniências dele, então eu estou desse lado, estou com os candidatos a deputado que estiverem deste lado, em nível estadual, e dos candidatos que estiverem deste lado a nível municipal , ainda que não estejam em nível estadual, todos os candidatos deputado estadual eu caminharei com eles", finalizou.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.