RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro alinha parceria com a UFBA para aplicação de projeto de Educação pioneiro na região

20 de Jul / 2021 às 14h00 | Variadas

Integrantes da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro se reuniram virtualmente nesta segunda-feira (19), com representantes do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), para alinhar a aplicação do projeto "PPGD UFBA nas escolas".

Juazeiro será a primeira cidade do Norte da Bahia contemplada pelo projeto, que visa contribuir para a formação de professores e estudantes da rede pública, a partir de palestras e cursos livres sobre temas relacionados aos Direitos Humanos e ao exercício da cidadania.

Participaram da reunião, o gestor de Políticas Públicas da Seduc, José Carlos Chastinet, a diretora de Juventude e Esporte Educacional, Carla Luz, a superintendente de Ensino, Willany Cunha, o gerente de Juventude, André Rapadura, e entre os representantes do PPGD, o coordenador do Programa, Ricardo Maurício Freire. 

Na ocasião foi explicado sobre o funcionamento do projeto, que corresponde à realização de formações contínuas para professores da Educação Básica, com a participação de professores, graduandos e egressos do PPGD. Após participação nas formações, os conteúdos apreendidos serão aplicados em sala de aula para os estudantes. A programação prevê ainda, a emissão de certificados de participação para os professores da Rede Municipal.

A previsão é de que o "PPGD UFBA nas escolas" tenha início ainda no segundo semestre. "A aplicação desse projeto nas escolas é uma iniciativa importante por trazer a discussão sobre temas sociais, já na Educação Básica. O próximo passo é fazer os alinhamentos relativos a calendário e definição dos temas, junto às outras superintendências, para que possamos efetivar a aplicação do projeto", explicou o gestor de Políticas Públicas da Seduc, José Carlos Chastinet.

 


 

Ascom/Seduc/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.