RedeGN - Imprimir Matéria

Moradores da zona rural de Juazeiro acusam falta de água nas cisternas e compra de carro pipa

17 de Jul / 2021 às 07h00 | Variadas

Famílias de agricultores da comunidade do Sítio Sacramento, localizado no Distrito de Itamotinga, Juazeiro, Bahia, através de email acusam a falta de água nas cisternas e a dependência de ter que comprar água de carro pipa.

"Vimos pedir ajuda para os competentes responsáveis que na localidade de sítio sacramento distrito de itamotinga município de Juazeiro a falta de água nas cisternas das pessoas desta localidade que estão sem água.A qual quem abastecia era o exército e eles não estão indo mais Nem lá e nem nas localidades mais próximas e o pessoal teria que desembolsar 150 reais para carro pipa particular e não são todos que tem condições".

Ainda de acordo com a leitora outras localidades como Baraúna, Senhora Santana, Barra bonita estão nestas condições: sem água nas cisternas.

A "Operação Carro-Pipa" é atualmente feita somente pelo Exército, que faz distribuição em cisternas comunitárias. 

A redação da REDEGN, conversou com pessoas moradoras do Distrito de Itamotinga. De acordo com elas, onde falta água, quem tem algum tipo de renda consegue amenizar o sofrimento comprando abastecimento por caminhão-pipa, pagando entre R$ 120 a R$ 150. Mas, para muitos que estão desempregados, a situação é de calamidade. 

Redação redeGN Foto Ilustrativa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.