RedeGN - Imprimir Matéria

Governo da Bahia acusa MLB de danificar prédio da Governadoria e agredir policiais

12 de Jul / 2021 às 16h32 | Policial

Cerca de 50 manifestantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) invadiram o prédio da Governadoria no final da manhã desta segunda-feira (12). Durante a invasão eles agrediram com socos policiais da Casa Militar do Governador e quebraram a porta da entrada principal do prédio. Um dos policiais ainda teve a roupa rasgada pelos agressores.

O líder do movimento, Vitor Aicau Moraes, foi detido e encaminhado para delegacia após dar socos em um policial que tentava retirar os manifestantes de dentro do prédio público. Os integrantes do MLB chegaram a entrar na sala de funcionários localizada no térreo da Governadoria. Apesar dos manifestantes não terem feito previamente uma solicitação para discutir a pauta e sem comunicar ao Governo a realização do movimento, uma comissão do MLB foi recebida, no início da tarde, na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), localizada no prédio da Governadoria.

Vitor Aicau foi ouvido na 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves e liberado após a Polícia Civil instaurar inquérito policial. Ele vai responder pelos crimes de dano ao patrimônio público, resistência, desobediência e lesão corporal. Integrantes do grupo também foram interrogados na delegacia e liberados posteriormente.

O MLB reivindica acesso à moradia e ocupa um imóvel da Embasa, na Avenida Sete de Setembro. A Embasa solicitou na Justiça a reintegração de posse visando preservar a integridade física e a vida das pessoas que estão ocupando o imóvel, pois há indicativos de haver instabilidade nas estruturas internas do prédio. Já a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou, na semana passada, o cadastro dessas famílias no programa de habitação do órgão.

Secom Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.