RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro: Em seis horas, PM apreende dez quilos de maconha

07 de Jul / 2021 às 19h25 | Policial

Em seis horas, dez quilos de maconha foram apreendidos por equipes da 76ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Juazeiro), durante ações de intensificação ao combate ao tráfico de drogas. Destes entorpecentes, seis quilos foram encontrados em conjunto com a 74ª CIPM (Juazeiro), na tarde da terça-feira (6).

Por volta das 12 horas, os policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) patrulhavam em uma das regiões atendidas pela unidade, quando perceberam três homens correndo em direção a uma rua do bairro Nossa Senhora da Penha.

"Assim que vimos eles correndo, acionamos equipes da 74ª CIPM, que de imediato deram apoio. Dois dos três homens conseguiram escapar e um foi alcançado", contou a comandante da 76ª CIPM, major Ivana Almeida Ribeiro.

O homem estava com um saco plástico grande contendo seis quilos de maconha, uma balança digital, além de duas trouxinhas de crack e cocaína. "Ele nos revelou que teria comprado essas drogas com um traficante no distrito de Maniçoba, cerca de 17 quilômetros de Juazeiro", completou a oficial.

Já às 18:20, as equipes intensificaram as abordagens no bairro Jardim das Acácias quando dois homens em uma bicicleta levantaram suspeitas dos PMs, após ficarem nervosos com a presença da guarnição. A equipe deu voz de parada mas eles fugiram, pulando muros e deixando para trás três sacos com quatro quilos de maconha.

Os materiais apreendidos foram levados, junto com o suspeito capturado, para a sede da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro). Segundo a coordenadora regional, delegada Lígia Nunes Sá, durante oitiva, o homem "negou a autoria do crime, a posse das drogas e afirmou já ter sido preso por tráfico de entorpecentes em Juazeiro", disse.

Ele foi autuado e segue à disposição da Justiça.

Ascom SSP/BA

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.