RedeGN - Imprimir Matéria

Caixão é transportado por cima de muro antes de velório em cemitério em Juazeiro

05 de Jul / 2021 às 13h15 | Variadas

Um caixão foi transportado por cima do muro de um cemitério antes do velório na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, no último sábado (3). As imagens foram registradas por moradores e viralizaram nas redes sociais. De acordo com o gerente do cemitério, Vanildo Soares, a mulher era obesa e morreu por complicações respiratórias provocadas pela Covid-19.

Pelas imagens é possível ver três funcionários utilizando uma roupa de proteção especial.

O vídeo mostra o veículo da transportadora funerária estacionado de ré, ao lado do muro, e funcionários carregando o caixão. Pelo menos sete pessoas tiram o caixão do carro e outras duas pegam ele do outro lado do muro.

Funcionários do cemitério disseram que o caixão foi transportado do modo “incomum” por ser muito grande, e não seria possível entrar pela portaria principal do cemitério. Além disso, o espaço entre os túmulos é pequeno e seria difícil fazer o transporte da urna funerária.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) confirmou a informação dos trabalhadores e disse que não havia condições do caixão transitar pelo condomínio, entrando pelo portão central até o mausoléu da família, onde o corpo foi sepultado.

A prefeitura informou também que foi disponibilizado um túmulo em um cemitério no bairro João Paulo II, mas os familiares preferiram fazer o funeral no cemitério central de Juazeiro.

G1 Bahia/TV São Francisco Foto reprodução redes sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.