RedeGN - Imprimir Matéria

Carga de cigarro paraguaio avaliada em R$250 mil é apreendida em Arcoverde

26 de Jun / 2021 às 21h00 | Policial

Uma carga de 50 mil maços de cigarro paraguaio avaliada em R$250 mil foi apreendida nesta sexta-feira (25), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

Dois homens foram detidos pelo transporte da mercadoria, que teria sido adquirida no município para ser revendida em Pesqueira, no Agreste do estado.

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 243 da rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de uma van com placas do Mercosul. Ao abrir o compartimento de passageiros, foram encontradas 100 caixas de cigarro de duas marcas produzidas no Paraguai. O produto é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de ser comercializado no Brasil, além de possuir um alto teor de toxinas.

O motorista foi encaminhado junto com o passageiro e a carga à Delegacia de Polícia Federal de Caruaru. Os homens podem responder por contrabando, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão.

Ascom PRF PE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.