RedeGN - Imprimir Matéria

DEPUTADO ADOLFO VIANA SOLICITA CONSTRUÇÃO DE ADUTORA DE ÁGUA NO MUNICÍPIO DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES

08 de Apr / 2011 às 09h40 | Política

O Deputado Estadual Adolfo Viana (PSDB) preocupado com o abastecimento de água no município de Campo Alegre de Lourdes, apresentou indicação à Assembleia Legislativa, na qual, solicita ao Governo da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que autorize a construção de adutora de água no município de Campo Alegre de Lourdes, situado na região do Vale do São Francisco. 

De acordo com o deputado, a população de Campo Alegre de Lourdes, que tem sua economia voltada à agricultura de subsistência e a pecuária, sofre muito com a falta de água. O município situa-se no polígono da seca e não tem um sistema de abastecimento de água eficiente.

"Atualmente, o abastecimento de água se dá através de diversos poços artesianos que, embora seja a salvação daquela população, não esgotam as necessidades da mesma. Entretanto, a captação de água, não somente para o consumo humano, como também para a produção, revela-se estratégico para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a convivência com o semi-árido”, ressalta Adolfo Viana.

Fonte: Ascom / Deputado Adolfo Viana

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.