RedeGN - Imprimir Matéria

Presidente do Fortaleza explica sucesso do Nordeste na Copa do Brasil: "Bola não entra por acaso"

12 de Jun / 2021 às 11h00 | Variadas

O Seleção SporTV desta sexta-feira recebeu Marcelo Paz, presidente do Fortaleza. Destacando a gestão de seu clube, o dirigente comentou o crescimento dos times do nordeste. Seis times desta região estão nas oitavas da Copa do Brasil.

– Eu tenho certeza que não é acaso, aliás a bola não entra por acaso. É fruto de um trabalho, fruto de uma sequência de investimentos na região do Nordeste, um povo que adora futebol, que é apaixonado por futebol, em todos os estados do Nordeste – disse.

– Se a gente parar para lembrar, o Nordeste tem tido pelo menos quatro equipes na primeira divisão de forma consecutiva, então isso mostra uma consolidação no Brasileiro e agora na Copa do Brasil também – completou o dirigente.

Paz também falou sobre a busca e os números do atual técnico do Fortaleza. O argentino Juan Pablo Vojvoda, que foi campeão cearense, está classificado para as oitavas da Copa do Brasil e é líder do Campeonato Brasileiro.

– Quando a gente optou pela saída do Enderson, um mês antes de começar a série A, a gente entendeu que precisava trocar o comando técnico e precisava voltar a ter um time com a postura agressiva, que voltasse a atacar os adversários, que buscasse o gol como era na época do Rogério Ceni, o nosso torcedor gosta disso – disse o presidente.

– A gente tinha tempo pra poder achar, diferente das outras situações em que tivemos que fazer a troca no meio do competição. A gente buscou um perfil, não um nome. A gente queria um profissional com essas características – finalizou.

Globo Esporte/SporTV

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.