RedeGN - Imprimir Matéria

Agente de Endemias reclama de material distribuído pela Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA). Sesau contesta

11 de Jun / 2021 às 06h00 | Coronavírus

Agente de Endemias lotado na Prefeitura de Juazeiro encaminhou e-mail e foto revelando preocupação com as máscaras que estão sendo distribuídas para os profissionais trabalharem neste período de pandemia do novo coronavírus.

Confira a mensagem do Agente de Endemias que se identificou para nossa reportagem, mas que optamos por não identificá-lo para evitar qualquer tipo de retaliação por parte do Poder Público:

“Sou agente de Endemias, estou mandando a imagem das máscaras que a secretaria de saúde está nos fornecendo para as atividades diárias.  Lembrando que fazemos abordagem de casa em casa e somos linha de frente, então é um absurdo, uma máscara dessa qualidade que chega a ser pior que material TNT. É tão transparente que chega a ver nosso rosto mesmo usando a mesma! Descaso com nossa categoria.

Não estamos entrando nas casas, porém falamos com os moradores a respeito de prevenção das doenças endêmicas, no meu caso a dengue e também informações complementares, sobre, covid, data de vacinação e entro outros. Deveríamos receber um kit completo e de ótima qualidade”.

Agente de endemias

Em contato com a Rede GN a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde contesta a informação do Agente de Endemias. Confira:

As máscaras apresentadas na matéria não foram produzidas e nem compradas pela Prefeitura de Juazeiro, elas foram doadas pelo Governo do Estado da Bahia, e não tem o fim de ser usada pelos Agentes de Saúde. A orientação é oferecer aos pacientes que cheguem na unidade sem máscara, e possam entrar.

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.