Profissionais da Secretaria de Saúde de Juazeiro passam por treinamento para receber vacina Pfizer

26 de May / 2021 às 11h30 | Variadas

Cerca de 50 profissionais que estão na linha de frente da vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro receberam um treinamento na tarde desta terça-feira (25) sobre a vacina Pfizer/ BioNTech. O imunizante possui especificidades em seu armazenamento e, por isso, o município necessitou fazer esta atualização com a equipe. 

Participaram enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão envolvidos na vacinação e também de unidades de saúde da família. O treinamento foi em parceria entre a Secretaria de Saúde de Juazeiro e o Núcleo Regional Norte.

"A gente tinha recebido um treinamento on-line com o Ministério da Saúde e também com a Secretaria de Saúde da Bahia sobre a vacina Pfizer/ BioNTech. Hoje repassamos para a equipe do município", destacou a enfermeira da Rede de Frio de Juazeiro, Renata Moreira. O treinamento foi realizado, além da enfermeira da Rede de Frio, por profissionais do Núcleo Regional Norte, o sanitarista, Helder Silveira Coutinho e a enfermeira, Eulina Silva Braga. 

Segundo Renata Moreira, este treinamento deverá ser estendido às demais equipes do município. "Não tinha como chamar todos que estão na linha de frente da vacinação contra a Covid-19 neste momento devido à pandemia, para evitar aglomeração. Mas a ideia é que todos participem de treinamentos como este", declarou. 

A vacina Pfizer, após descongelada, pode ficar até cinco dias em temperatura entre 2ºC e 8ºC. Ainda não há uma data prevista para o imunizante Pfizer/ BioNTech ser enviado para Juazeiro, mas o município já está preparando tudo. "Poderemos receber essa vacina a qualquer momento. Este é mais um imunobiológico para oferecer à população. Ela não tem contraindicação e isso é bom para que possamos atender públicos como gestantes e puérperas", disse Renata Moreira.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.