RedeGN - Imprimir Matéria

Petrolina garante ingresso de professores do município à Programa de Pós-Graduação

21 de May / 2021 às 08h00 | Variadas

A valorização profissional mais uma vez em pauta no município de Petrolina. Este ano, a gestão municipal firmou mais um convênio com a Universidade de Pernambuco, no sentido de possibilitar o ingresso de professores da Rede Municipal no Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (PPGFPPI).

O resultado dessa parceria viabilizou a implementação de metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Municipal de Educação de Petrolina (Lei nº 2.713/2015), que propõe a consolidação de parcerias entre a Prefeitura de Petrolina e Instituições de Educação Superior para colaborar com a formação, nível Stricto Sensu, de professores e gestores da rede pública municipal de ensino.

A renovação do convênio é mais uma ação de fortalecimento da Educação municipal e valorização dos profissionais que fazem de Petrolina o município com a melhor educação básica do Estado, como destaca o secretário da pasta, Plínio Amorim.

"A busca por formação contínua e de qualidade é premissa na Rede Municipal de Ensino. Estamos felizes com a parceria com a UPE e vamos continuar trabalhando para ampliar. Parabéns aos professores aprovados!", pontua.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.