RedeGN - Imprimir Matéria

Bahia: Operação deixa um saldo de quase 80 mil pés de maconha erradicados na região Norte

19 de May / 2021 às 23h12 | Policial

Equipes da Polícia Federal, Companhias Independentes de Policiamento Especializado  (Cipes) Semiárido e Caatinga, do Grupamento Aéreo (Graer), do DPT e dos Bombeiros participaram de ações na região Norte da Bahia, que resultaram na erradicação de quse 80 mil pés de maconha, entre os dia 10 e esta quarta-feira (19).

As ações foram executadas nos municípios de Juazeiro, Curaçá, Campo Formoso, Pilão Arcado, Sento Sé e Xique-Xique. A operação, denominada Fusarium II, que objetivava o combate a grupos criminosos, resultou na erradicação de grande quantidade de pés de maconha.

A pasta informou que 78.282 pés de maconha foram erradicados, em 28 plantações. No local, os policiais encontraram ainda cerca de 50 kg de maconha colhidos e prontos para serem vendidos, mas nenhum criminoso foi localizado. Uma parte da droga foi apreendida para perícia e o restante terminou incinerado, informou a SSP-BA.

Com Informações da SSP-BA

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.