Programa Tratamento Fora de Domicílio de Juazeiro volta a ser alvo de críticas por parte de pacientes oncológicos; Prefeitura esclarece:

14 de May / 2021 às 07h11 | Variadas

Alvo de muitas críticas ao longo dos últimos 13 anos o programa TFD – Tratamento Fora de Domicílio voltou a sofrer críticas nesta sexta-feira (14) por uma paciente que acabou de fazer uma cirurgia contra o câncer de mama. Confira:

“Bom dia Geraldo mais uma vez venho pedir sua ajuda, pois estou recém cirurgiada e o ônibus que viajei 500 km foi o ‘pueirinha’ um ônibus sem condições alguma de levar paciente ontológico. Sou portadora de fibromialgia, além do mais tem mais de um ano que não temos transporte para ir da casa de apoio para os hospitais. Existem pessoas que sobrevivem só com o bolsa família e vai se tratar de câncer sem condições de andar de uber, nos ajude por favor esta sendo muito difícil, sem falar que a pessoa já está debilitada. Isso é uma vergonha.

Em Petrolina os ônibus estão em perfeitas condições Juazeiro é essa esculhanbação, a prefeita por ser mulher tinha que ter um pouco mais de sensibilidade.

E digo mais eles querem que esqueçamos que estamos sem transporte para ir e vir do hospital e que nos acostumemos a arcar com transporte sendo que na casa já tem motorista só de enfeite” relatou Maria Alice que autorizou não só a divulgação da foto, bem como dos áudios em que conversou com a nossa reportagem.

Quando questionada se a foto com a exposição da sua cirurgia não iria chocar, Alice respondeu: "Eu quero mesmo é chocar, cansei de falar".

A denúncia foi encaminhada para a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, que respondeu:

Bom dia Geraldo, a respeito da reclamação da paciente sobre o transporte do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), a Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que o programa dispõe de três ônibus, além da empresa Rota (onde são disponibilizadas as passagens para os pacientes), para o transporte de pacientes de Juazeiro que fazem tratamento em Salvador. Este micro-ônibus, que a paciente se refere, não é o prioritário para uso, sendo utilizado, apenas, em situação emergencial quando os demais transportes estão com capacidade total. Em relação ao transporte dentro de Salvador, o município já está em processo licitatório e breve ele estará à disposição dos pacientes. Atualmente cerca de 3 mil pessoas estão cadastradas no TFD em Juazeiro.

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.