Prefeitura de Juazeiro publica no Diário Oficial abertura de pregão eletrônico para aquisição de testes rápidos

12 de May / 2021 às 07h15 | Variadas

Nas últimas semanas a Rede GN e o Programa Geraldo José receberam inúmeras reclamações de moradores da sede e zona rural de Juazeiro dando conta da falta de testes de Covid-19 nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro).

Só esta semana foram reclamações de Pontal no distrito de Itamotinga, bairros Dom José Rodrigues e Jardim Primavera, bem como de outras comunidades da área urbana.

Uma servidora que pediu para não ser identificada confirmou ao blog que não há testes: “Geraldo, não vou me identificar porque sou servidora. É verdade que não está tendo teste sim. Tem mais de meses que não estão realizando os testes. Quando são questionados, dizem que não tem previsão. Daí, os pacientes são notificados, quem tem dinheiro faz particular, quem não tem fica por aí contaminando outras pessoas” revelou a servidora em contato com a reportagem.

Em entrevista ao RJ Notícias da Rádio Juazeiro o Coordenador Regional de Saúde Pedro Alcântara de Souza falou que a distribuição dos testes RT-PCR está satisfatória.

“Nós estamos distribuindo de forma eficiente e em quantidade suficiente para os municípios atendidos pelo Núcleo, os testes RT-PCR, que são os mais confiáveis. Após determinação do Governo do Estado, os materiais colhidos nas cidades, que antes eram coletados três vezes na semana, agora estão sendo enviados ao Lacen, em Salvador, diariamente. Os resultados ficam prontos em 24 horas, tempo suficiente para que os pacientes iniciem o tratamento de forma adequada. E para que as cidades não fiquem desabastecidas, pedimos que as secretarias de saúde informem com antecedência a necessidade de mais testes, ou seja, não há motivos para a falta de testagem nas cidades” explicou Pedro Alcântara.

Após toda esta pressão, um leitor da Rede GN chamou à atenção para o Diário Oficial do Município que publicou nesta terça-feira, dia 11, a abertura de pregão eletrônico para aquisição de testes rápidos, diferente do que tinha sido propagado pela prefeitura de que o processo licitatório já teria sido iniciado há alguns dias e estava aguardando apenas a chegada do material adquirido.

Da redação Foto: Diário Oficial de Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.