RedeGN - Imprimir Matéria

Crianças raptadas e encontradas em Senhor do Bomfim já estão com a mãe, no Ceará

07 de May / 2021 às 11h37 | Policial

As crianças localizadas ontem (6) em Senhor do Bomfim, na Bahia, raptadas pelo próprio pai na sexta-feira (30), em Jijoca de Jericoara, no Ceará, já estão em poder da mãe das crianças, a enfermeira Ana Caroline Santos Gadelha Leitão.

Uma ação que contou com participação das polícias civís da Bahia e do Ceará, prendeu o autor do crime, que é pai das crianças e separado da mãe, apreendendo com o acusado duas armas - um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 22 - e a quantia de R$ 12 mil. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará levou as crianças para o estado ontem mesmo (6) e elas já se encontram em segurança, sob a guarda da mãe.

De acordo com investigações da Polícia Civil do Ceará, o acusado tinha três documentos de identidades e quatro CPFs falsos, detalhando que as filhas, de 3 e 4 anos, podem ter sido registradas num dos nomes falsos dele: "Nem a mãe tinha conhecimento desse passado, desse histórico de várias identidades. As crianças, por exemplo, foram registradas no nome falso do pai, ao que tudo indica, já que ele apresenta outro nome, que é o que ele usa normalmente, e foi preso com uma terceira identidade", disse o Edvando França, Diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará.

O homem, autuado em flagrante, que tem familiares na cidade de Senhor do Bomfim, vai responder por subtração ilegal das filhas, porte ilegal de armas, pelo uso de documentos falsos e possivelmente por outros crimes que estão sendo levantados pela polícia cearense.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.