RedeGN - Imprimir Matéria

Conselho Estadual de Juventude elege nova mesa diretora

02 de Apr / 2011 às 13h00 | Política

Tomaram posse quinta-feira, (31), na Sala de Comissões da Assembléia Legislativa, os novos integrantes do Conselho Estadual da Juventude (CEJUVE). No ato, foi eleita e empossada a mesa diretora do Conselho: Juremar Oliveira, presidente; Rebeca Ribas, vice; e Vladimir Costa Pinheiro, secretário executivo.

Na cerimônia, a senadora Lídice da Matta (PSB) ressaltou a importância da data de 31 de março (quando houve o golpe militar de 1964) para falar sobre as conquistas políticas que os jovens brasileiros e baianos têm alcançado desde então.

Segundo o novo presidente do CEJUVE Juremar Oliveira, “essa nova gestão precisa ‘jogar pra cima’ e usar a experiência da anterior para aumentar o patamar de elaboração de políticas públicas de juventude, fortalecer métodos que ampliem a democracia, a influência do Conselho junto ao governo, sociedade civil, a participação juvenil no CEJUVE e, principalmente, na construção da Conferência Estadual de Juventude”.

Representando o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, o chefe de gabinete da SERIN, Pedro Alcântara, disse que “a Bahia deve ser dos jovens” e que os jovens “não são mais a fonte receptora, mas, sim, a fonte promotora de políticas públicas.”

Ascom Serin Foto Jorge Cordeiro Agecom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.