RedeGN - Imprimir Matéria

Vitória vence, encosta no G4 e Juazeirense segue de olho na tabela que define o adversário das semifinais

28 de Apr / 2021 às 22h25 | Esporte

O Vitória começou arrasador, aproveitou falhas da zaga do Vitória da Conquista no minutos iniciais, marcando aos 2 minutos, com gol contra de Silvio, e aos 5, com Roberto, dando a impressão de que uma goleada história estava prestes a acontecer.

Mas foi só. Os outros 85 minutos de jogo, fora os acréscimos, foram de um futebol fraco e sem redes balançando, com o Vitória da capital segurando os 2 x 0 e saltando da 9ª para a 5ª colocação no Campeonato Baiano.

O Vitória tem um jogo a menos que os adversários que estão à sua frente, incluindo a Juazeirense, única com classificação matematicamente assegurada para as semifinais do Campeonato Baiano.

Com o resultado de hoje o Vitória da Conquista deu adeus às possibilidades de classificação e precisa vencer o UNIRB na última rodada para evitar qualquer risco de rebaixamento, já que, matematicamente, ainda pode ser alcançada pelo Fluminense de Feira.

No domingo (02), ainda em jogo atrasado, o Vitória enfrenta a Jacuipense, no Barradão, em jogo decisivo para as pretensões dos dois times. Se perder a Jacuipense dá adeus às chances de classificação e o Vitória precisaria vencer o Fluminense de Feira na última rodada e torcer pelo tropeço de adversários que estão na zona de classificação.

O Fluminense de Feira, na lanterna, com 5 pontos, tem chances remotas de escapar da degola: Precisa vencer o Vitória, no Barradão, e torcer por uma derrota do Vitória da Conquista para o UNIRB.

Para as três vagas que restam no G4, que garantem acesso às semifinais, sobraram Atlético de Alagoinhas, com 13 pontos, Bahia de Feira e Bahia com 12 pontos, Vitória com 10 e uma partida a menos, UNIRB também com 10 pontos, Jacuipense que tem 9 pontos e uma partida a manos, podendo chegar aos 13 pontos, se vencer o Vitória e o Bahia nos seus dois últimos confrontos. O Doce Mel, com 9, tem chances matemáticas, mais remotas.

De camarote e sem chances de ser alcançada por qualquer uma das equipes, a Juazeirense, garantida no primeio lugar e com vantagem de jogar a última do mata-mata das semifinais em casa, segue treinando e de olho na tabela para saber quem será o quarto colocado e seu adversário na próxima fase.

A última rodada do baiano já está agendada para a quarta-feira, dia 05 de Maio, às 19h30 com os seguintes jogos:

Doce Mel x Juazeirense
Jacuipense x Bahia
Vitória x Fluminense de Feira
Conquista x Atlético de Alagoinhas
Bahia de Feira x UNIRB

Antes da rodada final, do dia 05, Vitória e Jacuipense fazem neste domingo (2), um jogo isolado, adiado da 6ª rodada em função de um surto de pandemia na Jacuipense.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.