RedeGN - Imprimir Matéria

Dia do Goleiro: Peça fundamental numa equipe vencedora, Juazeirense tem Calaça!

26 de Apr / 2021 às 18h54 | Esporte

O Goleiro Rodrigo Calaça, da Juazeirense, participou neste dia 26 de abril, dia do goleiro, do Programa Bodega do Brocoió, na Rural FM, em Petrolina.

Goiano, de Catalão, o jogador é um dos destaques na excelente temporada do time baiano nesta temporada, com classificação antecipada para as semifinais do campeonato estadual e avanço para a terceira fase da Copa do Brasil.

A alegria pela classificação e o reencontro com colegas do Sport, time que atuou em 2011, na primeira rodada da Copa do Brasil, que seu time venceu, entrou na pauta: “Fiquei feliz de reencontrar os amigos, roupeiro, massagista, pessoal da fisiologia, rever amigos que ainda estão por lá. Foi muito bom,  mas estou feliz na juazeirense e vamos trabalhar para levar o time ainda mais longe”, pontuou.

O goleiro, de 39 anos, já passou por grandes clubes do futebol Brasileiro, a exemplo do Goiás, onde viveu maior parte da sua carreira, Sport Recife, acumulando ainda passagens no Crac (GO), Itumbiara (GO), Portuguesa de Desportos (SP), Atibaia (SP), Anapolina (GO), Anapólis (GO) e Gama (DF), último clube que atuou antes de vir à Juazeiro.

Calaça lembrou que sua paixão pela profissão de goleiro começou muito cedo, inspitado em grandes nomes do futebol brasileiro e internacional: “Toda criança, primeira coisa que tem é uma bola e eu acompanhava Taffarel, Zetti, Goycochea, e a gente queria ser aquilo. Começou bem cedo, acompanhando o Zetti, no São Paulo, Taffarel e daí nasceu a vontade de ser goleiro”, disse. 

O Goleiro mostrou, desde sua estreia oficial na Juazeirense, contra o Bahia, na Fonte Nova, que chegava para brilhar, fazendo defesas importantes, defendendo um pênalti e dando uma grande contribuição para a primeira vitória do time no Campeonato Baiano deste ano.

A partir daí, com uma sequência de vitórias, sempre com atuações muito bem avaliadas, Calaça e os companheiros garantiram a classificação antecipada do time para a fase semifinal do campeonato estadual, superando equipes tradicionais como o Bahia e o Vitória.

Ainda faltava a cereja do bolo: com atuações excelentes contra o Sport Recife e Volta Redonda, incluindo a defesas de duas penalidades no segundo jogo, contra o time do Rio de Janeiro, Calaça se consagrou como um dos grandes nomes do time e a Juazeirense fez história avançando para a terceira fase da Copa do Brasil.

O goleiro, que já conquistou um lugar no coração do torcedor do Cancão de Fogo e tem uma relação afetuosa e de liderança no elenco da juazeirense, tem tudo para entrar, por merecimento, na lista de melhores do Campeonato baiano 2021. 

Em nome de Calaça, nossa homenagem a todos os arqueiros, neste dia do goleiro.

Ascom Juazeirense/ Foto Bruno Lopes

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.