RedeGN - Imprimir Matéria

Cronistas da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, ironizando a Juazeirense, confundem Jorge de Altinho com Luiz Gonzaga

24 de Apr / 2021 às 13h18 | Variadas

A passagem da Juazeirense para a terceira fase da Copa do Brasil continua repercutindo pelo Brasil afora e agora com mais intensidade em Minas Gerais, após sorteio que definiu o Cruzeiro como próximo adversário do Cancão de Fogo.

As redes sociais da Juazeirense foram invadidas por uma onda azul de torcedores do Cruzeiro, com manifestações próprias de torcedores, que levam mais em conta a paixão clubística do que a razão, o que é comum em tempos de força das redes sociais.

O que não é aceitável é esse mesmo tom, de desrespeito, exercido pelos comunicadores esportivos da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, ao comentar sobre o adversário do Cruzeiro. Em tom totalmente debochado mostraram completo desconhecimento sobre a região e usaram os problemas extracampo do jogo contra o Sport, que a Juazeirense ganhou com méritos, por 3 x 2, numa clara manifestação de superioridade e preconceito.

"As manifestações preconceituosas dos cronistas esportivos da Rádio Itatiaia causaram perplexidade, mas o limão pode virar uma limonada, já que pode motivar ainda mais o experiente grupo de jogadores da Juazeirense", acredita Valterlino Pimentel, torcedor da juazeirense, que devolveu o deboche com outra ironia: "Não poderia esperar outra coisa de uma equipe de profissionais de rádio que confunde Jorge de Altinho com Luiz Gonzaga!”, cravou.

É que durante a exposição de fatos relativos à localização geográfica e o histórico do clube de Juazeiro, os comunicadores deram uma aula de falta de conhecimento e desinformação: Executaram a música "Petrolina e Juazeiro", de Jorge de Altinho, e  cravaram:  “Juazeiro fica ali na divisa com Pernambuco, terra que ficou muito marcada por essa música linda, de Luiz Gonzaga, o rei do baião”.

“Estão perdoados!”, ironizou Valterlino.

Confira o áudio: 

geraldojose · Cronistas da Rádio Itatiaia confundem Jorge de Altinho Com Luiz Gonzaga


 

 

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.