RedeGN - Imprimir Matéria

O senador baiano Otto Alencar vai presidir a primeira reunião da CPI da Pandemia

19 de Apr / 2021 às 22h12 | Política

O senador da Bahia, Otto Alencar, vai presidir a primeira reunião da CPI da Pandemia, ganhando a prerrogativa de definir a data em que ela será instalada e comandar a eleição para a escolha dos cargos de direção na Comissão.

O senador baiano vai comandar a primeira reunião por ser o mais velho entre os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, como determina o regimento do Senado.

Nesta segunda-feira (19) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, determinou que a primeira reunião da CPI da Pandemia será semipresencial, com a possibilidade de participação dos senadores tanto pessoalmente quanto virtualmente. 

Conforme já anunciado por Rodrigo Pacheco, somente os senadores que comparecerem presencialmente terão direito a voto na eleição que comporá direção da CPI.

Otto Alencar ainda não informou a data de abertura dos trabalhos, mas as informações indicam que a primeira reunião deve acontecer nesta quinta (22) ou na terça-feira, dia 27.

Da redação redeGN/ Com informações do Senado Federal

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.