RedeGN - Imprimir Matéria

Univasf divulga selecionados na Chamada Regular do Sisu 2021 e convoca para pré-matrícula de 20 a 23 de abril

19 de Apr / 2021 às 20h22 | Variadas

A relação dos candidatos selecionados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021 para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foi divulgada no último sábado (17) pela Comissão Gestora do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais (PS-ICG) 2021 da Instituição.

A pré-matrícula dos candidatos será realizada a partir desta terça-feira (20) e prosseguirá até sexta-feira (23) de forma on-line. A Univasf disponibiliza neste processo seletivo 1.610 vagas para 30 cursos de graduação em sete campi, localizados nas cidades de Petrolina e Salgueiro (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI).

Todos os candidatos convocados na Chamada Regular deverão realizar a pré-matrícula on-line. Antes de iniciar o procedimento devem ler atentamente o Edital Nº 5/2021 e a Portaria Nº 1/2021, onde constam as orientações para a realização da pré-matrícula, que será feita pelo Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase) da Univasf. A documentação exigida para a pré-matrícula está definida no Edital Nº 5/2021.

Os candidatos devem postar os documentos comprobatórios, em formato JPG, no tamanho de até 1Mb, por meio do Sistema Sase, até as 23h59 desta sexta-feira (23). Após preencher o questionário, os candidatos devem clicar em 'Finalizar'. Em seguida, os candidatos devem clicar na aba “manifestar interesse na vaga” no Sistema Sase e depois clicar em “confirmar” para salvar a opção, conforme o passo a passo no Anexo II da Portaria Nº 1/2021. Também segundo a portaria, o candidato que não postar os documentos exigidos e/ou não realizar o procedimento ou mesmo depois de ter feito o procedimento não clicar em 'Finalizar', não concluirá o questionário dentro do prazo estabelecido e será, portanto, eliminado do processo seletivo.

Vagas Reservadas – Os candidatos que concorreram às vagas reservadas para pessoas com renda per capita de até 1,5 salário mínimo (Grupos L1, L2, L9 e L10) devem obrigatoriamente comprovar a renda pelo Sistema Sase, por meio do preenchimento do questionário socioeconômico. E os candidatos classificados para as vagas reservadas às pessoas com deficiência (Grupos L9, L10, L13 e L14) também devem preencher o questionário socioeconômico, postar os documentos comprobatórios da deficiência pelo Sistema Sase e ficar atentos à convocação para perícia multiprofissional, a ser divulgada posteriormente. Em todos estes casos, o questionário deverá ser preenchido até as 23h59 desta sexta-feira (23).

Além disto, todos os candidatos classificados nos Grupos L2, L6, L10 e L14, exceto os indígenas, terão a sua autodeclaração verificada pela Comissão Institucional de Heteroidentificação, por meio de um vídeo a ser enviado, conforme estabelece o Edital N° 5/2021 e como orienta também a Portaria Nº 1/2021. Os indígenas farão a comprovação por meio da postagem de documentos.

Lista de Espera do Sisu – O candidato que não se classificou na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso pode participar da Lista de Espera do Sisu 2021, no período de 16 a 23 de abril, no site do Sisu. A divulgação da Lista de Espera está prevista para ocorrer pelo site do Sisu, a partir de 27 de abril.  A Lista de Espera dos cursos da Univasf, para os candidatos que tiverem manifestado interesse em participar da lista da Instituição, deverá ser divulgada a partir de 29 de abril pelo portal da Univasf. 

O cronograma completo do PS-ICG 2021 da Univasf está disponível no Edital Nº 6/2021. Mais informações podem ser obtidas no site do Ingresso Discente. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: ingressodiscente@univasf.edu.br.

Ascom Univasf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.