Manifestações e homenagens marcam partida de Jerry, nosso folclórico dançarino. Confira:

09 de Apr / 2021 às 10h30 | Variadas

Desde que a redeGN divulgou, nesta manhã (9), a morte do folclórico Jerry, José Rodrigues da Costa, que residia no Bairro Santo Antônio, mas era bastante querido em todos os lugares por onde andava, pela sua irreverência, amor pela música e pela dança, que manifestava onde tocasse um instrumento, várias mensagens de solidariedade começaram a chegar ás nossas redes sociais e à nossa redação.

Jerry, que completou 70 anos neste último Mês de março, despertava a atenção de todos nos bares e festividades de Juazeiro, com seus passos de dança, irreverentes e divertidos.

Torcedor apaixonado pelo Flamengo era comum vê-lo vestindo a camisa do time do coração e bailando com alegria.

Confira algumas das manifestações que estão chegando à nossa redação e redes sociais: 

Valterlino Pimentel, amigo de bairro e de convivência: “Em meio às lágrimas e lembranças, os amigos tentam encontrar nas fotos, o sorriso e a alegria contagiante que Jerry deixou.  O rosto dele existia somente a diversão tanto no trabalho ou onde estivesse. Flamengo convicto, gostava da política, amante da música, da dança que inventou e levou para o carnaval, para as serestas e outros lugares onde tivesse gente feliz”, anotou.

O poeta e compositor Maurício Dias escreveu: “"Como vou desejar bom dia hoje? Agora lascou! Minha página vai virar um obituário, ainda ontem foi Nildo, agora o nosso querido Jerry, o dançarino, a figura mais sorridente, uma alegria humana e solitária que Juazeiro vai sentir muito”, disse.

O compositor e músico Manoel Cordeiro escreveu: Lamentavelmente fica em mim a saudade, lembranças e muita tristeza de um grande amigo e companheiro de trabalho. Meus sentimentos a toda sua família.”.

O ex-vereador de Juazeiro, Anderson da Iluminação, também se manifestou: “Querido Jerry, pessoa maravilhosa, amigo de todos. Deus também gosta de presente.”

A Cervejaria Nordhaus, na Vila Bossa Nova, um dos pontos frequentados por Jerry em Juazeiro também se manifestou: "Apaixonado pela dança e nós pela sua alegria. Conforto à família - Cervejaria Nordhaus". 

O pedagogo e radialista Tony Martins escreveu: “Dileto amigo Jerry, em vida fiz uns versos, a ti dediquei, falei de sua dança que animava bares clubes sociais, em cuja coreografia deixava transparecer a criatividade brasileira em seu modo particular. O ritmo da música ganhava contrastes e outros contornos com sua cadência desengonçada, seus diferentes passos, pois, estes são só seus, seus e de mais ninguém”, escreveu.

O companheiro de trabalho e ex-presidente do Sinserp, Jorge Queiroz também se manifestou: "Tive o prazer de trabalhar com essa figuraça durante aproximadamente quinze anos uma pessoal espetacular amigo de fé e irmão camarada, vai alegrar e brincar com os anjos, e diga que valeu." - Jorge Queiroz.

O radialista Paulo César Carvalho definiu em duas palavras: “Tristeza Infinita!”.

O leitor do Blog Wallace Rigaud anotou: “Deus conforte a família de Jerry, mas pense o cabra que viveu a vida, do jeito dele alegre e despojado, sempre numa alegria inconfundível. Parafraseando Renato Russo " É Preciso amar as pessoas como não tivesse amanhã".

Jurema Moraes escreveu nas nossas redes sociais: "Jerry já arrancou milhares de sorrisos meus”.

“Que triste! Adorava vê-lo dançar sua dança maravilhosa. Um brincante. Força para toda a família”, escreveu Lizandra Martins.

Nonato Juá descreveu sua convivência com Jerry: "Um dos grandes amigos que tive em vida. Bom Papo. Ser humano incrível. Pesar e orando por seu espírito”.

"Jerry era pura alegria. Sempre de bom humor nunca lhe vi alterar a voz. Jerrão como eu lhe chama transmitia paz e harmonia. Meus sentimentos aos familiares. Que Deus os conforte", anotou José Vitor.

De acordo com informações o sepultamento de Jerry será no cemitério central de Juazeiro, com o corpo saindo em carreata de homenagem às 13h30, em frente ao Hospital Regional, no Bairro Santo Antônio.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.