RedeGN - Imprimir Matéria

UPAE/IMIP de Petrolina realiza 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes

31 de Mar / 2021 às 10h30 | Variadas

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina deu início, no último dia 25 (quinta-feira), à 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT).

Mais uma vez a edição está sendo realizada em um formato diferenciado devido à pandemia e a programação segue até o dia 31 de março. "Tivemos que adaptar novamente a nossa programação para atender às restrições do período. Mas, a receptividade tem sido muito boa desde o ano passado", afirma o técnico em Segurança do Trabalho, Guilherme Castro.

As ações da SIPAT nesta 7ª edição envolvem orientações sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), Blitz Postural e informações sobre Direito Previdenciário.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) – que é promotora da SIPAT em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) – teve que se reinventar e planejar uma programação que atendesse ao objetivo do evento, mas sem promover aglomeração.

"É sempre um desafio, nesses dois últimos anos especialmente. Mas, estamos conseguindo desenvolver bem o cronograma", acredita Guilherme. Até o momento, o evento é considerado satisfatório diante das dificuldades impostas pelo período.

A SIPAT tem como objetivo desenvolver, através de atividades diversas, a consciência do trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, autocuidado, saúde física e mental.  

"O nosso objetivo é criar uma rede de vigilância para que esse profissional se sinta acolhido, seguro e motivado", finaliza.

Ascom UPAE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.