RedeGN - Imprimir Matéria

Incêndio atinge áreas do Morro do Camelo, na Chapada Diamantina

27 de Mar / 2021 às 21h33 | Variadas

Novos focos de incêndio foram identificados na Chapada Diamantina, na Bahia, na tarde deste sábado (27). As chamas atingem áreas do Morro do Camelo, no município de Palmeiras. As chamas começaram no pé do morro e rapidamente alcançaram o topo.

Vinte brigadistas, além de 16 homens do Corpo de Bombeiros, se deslocaram até o local. No domingo (28), dois aviões do Corpo de Bombeiros devem chegar à região para ajudar no controle dos focos.

As equipes temem que o vento espalhe as fagulhas, causando um incêndio de grandes proporções, já que o tempo está seco e a vegetação queima com muita facilidade.

Um outro incêndio atingiu um trecho do Parque Nacional da Chapada Diamantina, próximo da cidade de Lençóis. As chamas foram controladas na última quinta-feira (25). De acordo com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), o fogo começou na terça-feira (23), em um trecho chamado de Barro Branco.

Já em Jacobina, no norte da Bahia, um incêndio atingiu a serra da Cachoeira do Anibal. O fogo teria começado na tarde da última quarta-feira (24). Não há detalhes sobre a extensão do incêndio. As chamas também foram controladas.

G1 Bahia Foto Reprodução TV Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.