RedeGN - Imprimir Matéria

Adriano Lussivica tem história de superação e chega para reforçar Juazeirense

23 de Mar / 2021 às 23h10 | Esporte

O angolano Adriano Lussivica, meia atacante/ponta, o mais novo reforço da juazeirense para a temporada 2021, já está em Juazeiro e integrado ao elenco do Cancão de Fogo.

O jogador africano, de 21 anos, tem uma história de superação, praticava futebol nas ruas de Angola, até ser descoberto numa peneira e levado para a Academia Angolana de Futebol (AFA), chegando à Seleção sub-15 daquele país.

De família muito humilde, Lussivica relatou, em entrevistas que deu quando estava em Portugal, que acordava as 4h30 da manhã e percorria cerca de 5 Km, descalço, para pegar um ônibus e chegar a AFA. 

Depois de uma passagem na Europa, onde fez testes no La Coruna, da Espanha, e Porto, de Portugal, atuou pelo Louletano, antes de ser transferido para o elenco sub-23 do Fluminense do Rio de Janeiro.

Sem oportunidades reais no time carioca, o angolano chega por empréstimo à Juazeirense, onde vai tentar mais uma vez, superar obstáculos para seguir o sonho de se tornar um jogador de sucesso.

O jogador, que se inspira em Ronaldinho Gaúcho e tem vídeos bem interessantes espalhados nas redes sociais, pode ter na Juazeirense a sua grande oportunidade de aparecer no cenário baiano e nacional.

Confira jogadas de Lussivica em vídeo na internet:

Ascom Juazeirense/ Foto Bruno Lopes

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.