RedeGN - Imprimir Matéria

Guarda Civil de Petrolina reforça necessidade de ficar em casa durante o final de semana

12 de Mar / 2021 às 22h00 | Variadas

Equipes da Guarda Civil Municipal seguem circulando pelas ruas de Petrolina com o objetivo de coibir aglomerações e fiscalizar os estabelecimentos que ainda insistem em não respeitar as determinações estabelecidas no decreto.

A medida faz parte das ações da Prefeitura para conter a curva de contaminação da Covid-19. Neste momento, ficar em casa e não se aglomerar continua sendo a orientação das autoridades de saúde do município, do Estado, do País e de todo o mundo.

De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, muitas pessoas entendem a importância de continuar em casa para se preservar e garantir a segurança de seus familiares. "O que estamos destacando principalmente é que todos nós sabemos que é um momento difícil, mas que tudo isso é um esforço que temos que fazer em nome de um bem maior", pontuou.

O secretário ressaltou ainda que a equipe está atenta aos casos de descumprimento das normas. Entre as novas medidas do decreto N°50.346, do Governo do Estado de Pernambuco, aos sábados e domingos ficam proibidas as atividades em qualquer horário. Através de decreto municipal, fica proibido o acesso às ilhas, inclusive da Ilha do Fogo, assim como é vedado o uso das travessias para fins recreativos.

A população também pode fiscalizar realizando denúncias, que podem ser anônimas, através da Central de Atendimentos da Secretaria Executiva de Segurança Pública, no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.