RedeGN - Imprimir Matéria

Vacinação, testagem e ações contra a Covid marcam a quinta-feira (11) em Dormentes

11 de Mar / 2021 às 22h45 | Coronavírus

A Prefeitura de Dormentes segue intensificando as ações de combate a Covid-19 em todo o município. Nesta quinta-feira (11), a Secretaria de Saúde realizou ações de conscientização e testagens aleatórias na tradicional Feira de Animais e iniciou também a vacinação de idosos com 78 e 79 anos.

Durante toda a manhã, equipes da saúde estiveram no Pátio de Feiras e Eventos Evercio Macedo Coelho, onde é realizada todas às quintas e sextas-feiras a Feira de Animais, para tirar dúvidas dos dormentenses, conscientizar sobre a importância dos cuidados básicos e também realizar testes aleatórios de Covid.

"Mesmo com o número baixo de casos ativos, é preciso reforçar os cuidados todos os dias e para todos", explicou a secretária de Saúde, Talita Mirele.

VACINAÇÃO

Dormentes recebeu na noite de ontem (10), novas doses de vacina contra a Covid-19 e nesta manhã de quinta já iniciou a vacinação porta a porta em idosos com 79 e 77 anos. "Às doses chegam e a gente já garante a vacinação do público alvo. Hoje conseguimos aplicar a primeira dose do imunizante em 77 idosos", informa Talita.

Até o momento, Dormentes já vacinou 717 pessoas, entre idosos e trabalhadores da saúde. A vacinação está sendo realizada de acordo com as doses disponibilizadas para o município e as recomendações do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde de Pernambuco.

Ascom Dormentes

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.