RedeGN - Imprimir Matéria

Associação de Professores de Pernambuco é alvo de uma ação criminal movida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro

11 de Mar / 2021 às 18h30 | Política

A professora Erika Suruagy, vice-presidente Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe), é alvo de uma ação criminal movida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), como forma de intimidação.

Durante a reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), realizada nesta quinta-feira (11), a deputada Teresa Leitão (PT) prestou solidariedade à professora e repudiou o episódio que ela classificou como um "fato lastimável de censura".

Erika Suruagy é alvo da ação movida por Bolsonaro porque a Aduferpe, juntamente com outras cinco instituições, exibiu um outdoor pago – e com declaração de pagamento efetivada – com os seguintes dizeres: O senhor da morte chefiando o país. No Brasil, mais de 120 mil mortes por covid-19.

"Na época da veiculação eram 120 mil mortes. Hoje, já são mais de 270 mil mortes por covid-19. Aonde chegaremos? Isto é um presidente da República ou um senhor da morte?", questionou a deputada Teresa Leitão. A deputada prestou solidariedade aos professores e frisou ainda que a honra do presidente não foi abalada pelo outdoor.

"A lei da mordaça que Bolsonaro quer impor nas universidades não vai nos calar. A professora Erika Suruagy é uma das lideranças profissionais e sindicais mais respeitadas no país pela sua conduta, compromisso e nível político e profissional. Toda nossa solidariedade. Não é crime denunciar o caos, não é crime defender a vida, não é crime alertar o povo. Bolsonaro quer intimidar sindicalistas, professores, cientistas, servidores públicos, mas não nos calará", completou.

Veja AQUI reportagem postada na REDE GN: Outdoors que trajam Bolsonaro de "Senhora Morte", são exibidos em Petrolina (03 setembro 2020)

RedeGN com informações Aduferpe Foto: Ney Vital arquivo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.