RedeGN - Imprimir Matéria

Com dois casos ativos da covid-19 Secretaria de Saúde de Dormentes reforça a importância de manter os cuidados

09 de Mar / 2021 às 09h45 | Coronavírus

O novo boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira (8) pela Secretaria de Saúde de Dormentes, informa que o município está com dois casos ativos da Covid-19. Mesmo mantendo a média baixa de casos, a Prefeitura Municipal alerta a população sobre a permanência dos cuidados básicos, como uso de máscara e álcool em gel.

Em números gerais, Dormentes tem 943 casos confirmados, 939 curados e 2 óbitos. O município já realizou 6.529 e está atualmente com 71 pessoas em investigação.

"Conseguimos vacinar 640 pessoas, entre trabalhadores da saúde e idosos com mais de 79 anos e estamos com as equipes a postos esperando só a chegada de mais doses das vacinas para continuarmos imunizando a nossa população. Enquanto isso, pedimos para que os dormentenses, mesmo os já vacinados, mantenham os cuidados básicos: lavem as mãos com água e sabão, usem álcool em gel e se precisar sair de casa usem sempre a máscara cobrindo corretamente o nariz e a boca", orienta a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Em caso de febre, tosse seca, cansaço, perda de paladar ou olfato ou outros sintomas, procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou a policlínica, das 8h às 12h e em casos de urgência o Hospital Municipal.

Ascom Dormentes

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.