RedeGN - Imprimir Matéria

Artigo: Questionamento ao DETRAN

08 de Mar / 2021 às 23h00 | Espaço do Leitor

Como cidadão tenho um questionamento ao DETRAN quanto à revalidação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No ano passado, diante da pandemia, o DETRAN transferiu a exigência da revalidação de carteiras com vencimento no ano de 2020 para 2021. Foi uma medida sábia e de cooperação com os cuidados sanitários exigidos pelo momento do Brasil e do mundo.

Entretanto, pessoas que precisam revalidar a carteira nesse ano de 2021, não tiveram seus prazos alongados para 2022. Claro que é um problema, porque o DETRAN nos obriga a sair de casa, passar por aglomerações para refazer a carteira exatamente no auge da pandemia, quando em nossa região praticamente já não há mais vagas nos hospitais. 

Sabemos da importância dessa revalidação, mas é uma questão de emergência que se sobrepõe nesse momento. Se o DETRAN for coerente com a atitude do ano passado, deve rever com urgência a obrigação da revalidação nesse momento, adiar pelo prazo necessário, assim evitar pôr em risco quem precisa da revalidação e cooperar efetivamente com a saúde pública dos cidadãos brasileiros.

Roberto Malvezzi (Gogó)

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.