RedeGN - Imprimir Matéria

Em e-mail a RedeGN vereador Alex Tanuri comemora anúncio do pagamentos dos professores temporários: “valeu a luta dos profissionais”

05 de Mar / 2021 às 13h30 | Política

Em publicação feita hoje nas suas redes sociais, o vereador Alex Tanuri comemorou o anúncio do pagamento dos salários dos professores temporários da rede municipal.

Eles estavam sem receber o mês de fevereiro e, após manifestação pública dos profissionais e denúncia feita pelo edil junto ao MP-BA e MPT, a Prefeitura de Juazeiro divulgou nota comunicando que fará a quitação das remunerações. 

No Instagram, Alex escreveu: “Valeu a luta dos professores temporários e as denúncias que fizemos junto ao Ministério Público da Bahia e ao Ministério Público do Trabalho. Argumentando um “erro técnico”, a Prefeitura de Juazeiro anunciou que pagará aos profissionais cujos vínculos se encerraram em fevereiro e que estavam ser receber seus vencimentos”.

O vereador lembrou que há ainda situações que devem ser corrigidas: “Agora, continuaremos nossas cobranças quanto aos demais trabalhadores. Merendeiras, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de sala e outros não podem ficar sem contratação por mais tempo. É bom lembrar que, em 2020, mesmo com as aulas remotas, a SEDUC manteve os vínculos e pagou os salários de todos. Contem conosco”, publicou Tanuri

Ascom/Alex Tanuri

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.