RedeGN - Imprimir Matéria

DORMENTES RECEBE NOVAS DOSES DE VACINA E GANHA MAIS UM REFORÇO NO COMBATE A COVID

05 de Mar / 2021 às 18h00 | Variadas

Uma força tarefa de vacinação tem ficado a postos da população dormentense, para que a imunização seja feita assim que as novas doses das vacinas contra a Covid-19 chegarem ao município.

Nesta quinta (4), Dormentes recebeu alguns reforços nessa luta contra o coronavírus: novas doses de vacinas e um novo equipamento para o armazenamento dos imunizantes.

A Secretaria de Saúde recebeu 150 novas doses da vacina Coronavac, que serão divididas na vacinação de idosos e profissionais da saúde. "Já iniciamos a vacinação dos idosos com 79 e 80 anos nesta quinta. Neste primeiro momento, 50 idosos receberam a primeira dose e daqui há 15 dias vão receber a segunda, que já está garantida", explica a secretária de Saúde, Talita Mirele. Para os profissionais da saúde, a primeira dose vai ser aplicada nesta sexta (5).

REFORÇO NO ARMAZENAMENTO DAS VACINAS 

Uma nova câmara fria chegou em Dormentes nesta quinta. Fruto da parceria da Prefeitura Municipal e Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), através da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). 

Dormentes conta agora com três câmaras frias. "Na gestão anterior adquirimos duas câmaras frias para o armazenamento das vacinas que precisam ficar em baixa temperatura. Nesta parceria com a Celpe, trocamos duas geladeiras comuns que estavam fora de uso e recebemos um novo equipamento, que chega para reforçar ainda mais a nossa estrutura que está preparada para receber novos lotes disponibilizados pelo Governo Federal e Governo de Pernambuco. Vamos torcer para que o Brasil consiga comprar logo as vacinas e assim garantir a imunização da nossa população", anseia a prefeita Josimara Cavalcanti. 

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.