RedeGN - Imprimir Matéria

Bolsonaro confirma compra da Pfizer e diz que doses iniciais chegam em abril

04 de Mar / 2021 às 16h00 | Variadas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (4) que o governo federal comprará vacinas da Pfizer e que as primeiras doses chegarão ao país em abril. A declaração foi feita em Uberlândia (MG), horas antes de o mandatário participar da inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul em São Simão (GO).

“Onde tiver vacina para comprar, nós vamos comprar. Por que o Pazuello [ministro da Saúde] assinou ontem (quarta-feira) contrato com a Pfizer? Porque a Pfizer é clara, está lá no contrato: ‘Não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’. Daí, o pessoal fala que eu falei que vai virar um jacaré. Não tem mais figura de linguagem no Brasil para esses idiotas da imprensa”, disse o chefe do Executivo nacional.

“Então, já que o Congresso falou que pode comprar essa vacina, o Pazuello ontem assinou o contrato. Vamos comprar. No mês que vem, eu não sei a quantidade, mas vão chegar alguns milhões aqui no Brasil”, completou o mandatário.

Bolsonaro também reclamou da pressão pela compra de vacinas contra a covid-19. Ele alegou falta de imunizantes no mercado mundial. “Tem idiota que diz 'vai comprar vacina'. Só se for na casa da tua mãe! Não tem para vender no mundo”, concluiu.

Correio Braziliense Foto Ilustrativa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.