RedeGN - Imprimir Matéria

Lisca, do América-MG, questiona tabela da Copa do Brasil em meio a momento da pandemia: "Não tem lugar nos hospitais"

03 de Mar / 2021 às 22h15 | Coronavírus

O Brasil vive o momento mais letal da pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira, o país bateu o triste recorde no número de mortos pela doença. Foram 1.840 vidas perdidas em 24 horas. Este é o cenário do desabafo de Lisca, técnico do América-MG. Antes da partida contra o Athletic, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o treinador questionou a realização da Copa do Brasil neste momento.

- Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com oitenta clubes para o dia 10, dia 17, que vamos levar jogador com delegação de 30 jogadores de um lado para outro do país - disse.

- Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do norte para o Sul. Presidente Caboclo, pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Kéber Xavier, autoridades. Nós estamos apavorados - completou.

O desabafo de Lisca acontece no dia em que o clube divulgou novos três casos da doença no elenco. O volante João Gabriel e os atacantes Marcelo Toscano e Kawê testaram positivo em testes realizados pelo clube na última segunda-feira, visando justamente a partida desta quarta.

Não foram os primeiros casos de Covid-19 no América-MG neste início de temporada. Dias depois de se apresentar no CT Lanna Drumond, Leandro Carvalho, contratado este ano, também foi diagnosticado com a doença. Já está de volta aos treinos, mas recuperando a parte física. Juninho, Joseph e Lohan também testaram positivo recentemente. Estes seguem fora do dia a dia americano.

Globo Esporte Foto América MG

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.