RedeGN - Imprimir Matéria

Projeto cultural de João Victtor Gomes Varjão: Dentes brancos, mandíbula presa - Poetizando Juazeiro

26 de Feb / 2021 às 12h00 | Variadas

O escritor, poeta e antropólogo juazeirense, João Victtor Gomes Varjão anuncia seu projeto cultural "Dentes Brancos: Poetizando Juazeiro" que vem com força para consolidar o lançamento do seu livro "dentes brancos, mandíbula presa"!

"Poetizando Juazeiro" foi aprovado no edital Usinas Culturais 2020, através da Lei Aldir Blanc, pela Prefeitura Municipal de Juazeiro da Bahia. O projeto objetiva a difusão e a discussão acerca da produção literária em Juazeiro da Bahia, a partir do meu livro de poesias.

Para tal, o projeto será organizado em três eventos durante o mês de março que serão realizados na Plataforma Zoom, devido as regras de biossegurança da Covid-19, além da exibição em minha página oficial no Youtube. O projeto consistirá em dois lançamentos-discussões com a presença de Marcelino Freire, Helena Vieira, João Paulo de Lorena, Michel Guimarães, André Magri. Além de uma especial oficina de escrita criativa com a mediação de Ariane Samila, findando nossas atividades.

Os eventos serão abertos para o público interessado! Nesses eventos, serão o sorteio de alguns exemplares do livro para os participantes! Será um espaço de bastante diálogo, criatividade e reverberações literárias!

Ao longo do mês, o autor publicará sobre os eventos e os participantes – que possuem público específicos, embora haja abertura para quem se interessar. Os links das salas serão disponibilizados semanalmente em minhas páginas oficiais.

Anota aí na agenda:  

O primeiro lançamento, voltado para o público LGBTQ+, acontecerá dia 10/03 com Marcelino Freire e João Paulo de Lorena, a partir das 17h.   

O segundo lançamento, direcionado para os estudantes de escolas públicas de Juazeiro da Bahia e região, acontecerá dia 17/03, a partir das 18h, e contará com a presença de Helena Vieira, André Magri e Michel Guimarães.

O último evento, a oficina de escrita criativa, acontecerá dia 23/03, às 18h, com a presença de Ariane Samila.

Vamos prestigiar a literatura feita na região e todas as reverberações que a poesia nos levar!

João Victtor Gomes Varjão.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.