RedeGN - Imprimir Matéria

Berg da Carnaíba ouve apelo de moradores e solicita reabertura da UBS de Carnaíba de Dentro

19 de Feb / 2021 às 21h30 | Política

Em visita ao gabinete do secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, na manhã da última quinta (18), o presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, fez uma solicitação que é um anseio da comunidade, a reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Carnaíba de Dentro.

A unidade de Saúde está fechada e aguarda a contratação de uma assistente para o retomada do funcionamento do equipamento público. O presidente da Câmara pediu, pessoalmente, ao secretário, agilidade na contratação do profissional para reativar os atendimentos clínicos aos pacientes das localidades assistidos pelos profissionais de saúde da unidade na comunidade.

De acordo com Berg, o secretário foi super receptivo e sensível a necessidade urgente da reabertura da UBS de Carnaíba de Dentro e assegurou viabilizar o mais breve possível a reativação do posto, que atende cerca de 3 mil pessoas das comunidades circunvizinhas, União, Boa Sorte, Gangorra, Olho D´´agua, Altaneira, Carneiros, Olaria, Lajes, Adutora, Lajinha, Santa Elena, Boa Esperança, Serra Grande, Pedra Lisa e Sossego. “Sabemos da responsabilidade e cuidado que nossa prefeita tem como nosso povo e tão logo vamos comemorar a reabertura da unidade”, diz o presidente.   

A agente de saúde da comunidade, Maria das Grotas Duarte, está feliz com a iniciativa do vereador. “É preciso que mantenhamos os atendimentos diários dos profissionais daqui, as terças médico e as quintas a enfermeira que acompanha as gestantes com o pré-natal.  Além disso, uma técnica de enfermagem para as visitas domiciliares aos idosos com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e às crianças que são beneficiadas com o Programa Federal Bolsa Família”, explica Grotinha acrescentando “acredito na sensibilidade da prefeita Suzana Ramos e agradecemos a conquista dela e de Berg que representam como ninguém o povo e Juazeiro”.     

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.