RedeGN - Imprimir Matéria

UPAE de Petrolina realiza treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio

17 de Feb / 2021 às 06h30 | Variadas

A equipe de Segurança do Trabalho da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) promoveu, na última sexta-feira (12), mais uma edição do treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio para os profissionais do serviço.

Com a carga horária de uma hora, o treinamento foi ministrado pelos técnicos de segurança José Guilherme Castro e João Marcos Rodrigues, na área externa da Unidade.

No conteúdo programático questões envolvendo teoria e propagação do fogo; classes de incêndio; métodos de prevenção e extinção de fogo; uso de equipamentos de combate a incêndio; sinalização de emergência; cuidados com o acidentado; proteção individual; treinamento prático com extintores; e procedimentos de evacuação.

"Realizamos esse curso periodicamente, de modo a garantir a formação de um grupo de pessoas capacitado a agir em situações de emergência, resguardando assim o princípio básico do cuidado com a vida e a segurança", esclarece Marcos.

A iniciativa tem como objetivo capacitar, atualizar e certificar os profissionais em conformidade com a NBR-14276, nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndio. A realização do curso é uma obrigatoriedade determinada pela NR-23, de modo a garantir a segurança dos funcionários, usuários e do patrimônio em caso de sinistro.

Ascom HDM

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.